Estamos fechados, contacte-nos no próximo dia útil

Termos e condições gerais

1 – Objetivo

O presente documento estabelece os termos e condições gerais da página web geniodigital.pt e lojagenial.pt e de todos os subdomínios. Os domínios são propriedade de David José Cardoso, com escritório na rua da Macieira, 378 – 4520-707 Souto, com o contribuinte nº 218 129 645, com a denominação comercial de Génio Digital. A Génio Digital reserva-se o direito de modificar livremente e a qualquer momento as presentes Condições Gerais de Uso e as Condições Gerais de venda de modo a adequá-las à legislação aplicável, sem necessidade de qualquer pré-aviso. Tanto a navegação pelo website seus subdomínios, bem como a compra de qualquer produto naqueles endereços, pressupõe a aceitação das presentes Condições Gerais de Uso e das Condições Gerais de Venda constantes nesta página. A venda online é válida para qualquer zona, seja nacional ou internacional, mas a oferta dos portes de envio só é válida em Portugal Continental.

2 - Condições de utilização

O Utilizador compromete-se a utilizar este website em cumprimento com o disposto na legislação aplicável, abstendo-se de utilizar a página Web para atividades contrárias à lei, à moral e bons costumes, ou direitos e interesses de terceiros. O utilizador deverá abster-se de obter informações e conteúdos acessíveis através da página Web. O website pode possuir ligações a outros websites, os quais, poderão conter informações/ferramentas úteis para os seus utilizadores. As presentes condições gerais não serão aplicáveis a websites de terceiros. Como tal, caso o utilizador visite outro website, redirecionado a partir do nosso website, deverá ler a política de privacidade do mesmo.

3 - Alteração das presentes Condições

A Génio Digital reserva-se o direito de modificar unilateralmente e em qualquer momento, sem aviso prévio, a apresentação e conteúdo do sítio Web, seus serviços e as condições gerais de utilização. Essas modificações servirão para uma melhoria do website, melhorando simultaneamente os serviços oferecidos ao utilizador do website.

4 - Propriedade intelectual

Todo o conteúdo e informação constantes em www.geniodigital.pt e seus subdomínios, são propriedade da Génio Digital e por isso a utilização, reprodução, cópia e divulgação por outros meios de logotipos, textos, imagens e vídeos constantes naquele website está sujeita à sua autorização prévia nesse sentido.

5 - Informação sobre os Produtos e sobre Preços

I.                     Informação de Produtos.

A Génio Digital tem em consideração a informação relativa às características essenciais dos produtos mediante descrições técnicas partilhadas pelos seus fornecedores e de fotografias que podem ilustrar os produtos comercializados, em rigoroso respeito pelos melhores padrões do mercado.

II.                   Informação de Preços

Os preços de venda ao público indicados são apresentados em euros. O IVA está incluído em todos os preços mencionados. Os custos do serviço de envio são por conta do utilizador e comprador e acrescem ao total do valor dos produtos selecionados (exceto no caso de campanha de oferta de portes). O utilizador será informado destes encargos antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra. A Génio Digital reserva-se o direito de alterar os preços em qualquer momento. No entanto, compromete-se a aplicar as taxas e preços indicados no momento da realização da encomenda. No caso de ocorrência de erro informático, manual, técnico ou de qualquer outra origem, que cause uma alteração substancial não prevista no preço de venda ao público, de tal modo que este se transforme exorbitante ou manifestamente irrisório, o pedido de compra será considerado inválido e anulado. Os preços são válidos para as quantidades disponíveis no armazém. Os preços e produtos disponibilizados em online são unicamente válidos para pedidos de compra realizados através da loja online.

 

6 - Processo de compra

I.       Registo

Para realizar uma ordem de compra é necessário, antes de finalizar o seu pedido, proceder a um registo, preenchendo o formulário eletrónico com os dados necessários ao envio da sua encomenda. Caso pretenda o documento de venda com o seu contribuinte deverá indicar o mesmo no campo das observações.

II.    Disponibilidade dos produtos

Todos os artigos que se encontram online são limitados ao stock existente. As encomendas serão processadas por ordem de chegada. Os stocks são sempre atualizados durante a noite, pelo que se houver rutura de stock e não conseguirmos satisfazer a encomenda do cliente, entraremos em contacto com o mesmo.

Pedidos de material específico que não se tenha em stock apenas encomendamos nas seguintes condições:

• Encomendas de valor igual ou inferior a 20€ terá de ser efetuado o pagamento total da encomenda;

• Encomendas de valor superior a 20€ terá de ser efetuado o pagamento de 30% da encomenda

Podem fazer encomenda através da loja online, através do email ou do telefone.

III. Meios de pagamento

A Génio Digital disponibiliza várias soluções para proceder ao pagamento da sua encomenda, tais como:

• Cartão Visa, MasterCard: O cliente deverá informar todos os dados que sejam solicitados. No caso da plataforma de pagamento informar sobre a não aceitação do pagamento, a sua encomenda será cancelada automaticamente.

• Multibanco: Ao selecionar este método de pagamento irá dispor de 48 horas, após confirmação da encomenda, para proceder ao pagamento da mesma. Encontrará toda a informação necessária numa caixa multibanco, ou pela Internet através dos serviços de Home Banking do seu banco. Em qualquer das hipóteses basta selecionar, aquando do pagamento, “PAGAMENTO DE COMPRAS”, seguido de “SERVIÇOS”.

• Transferências: após finalizar a sua encomenda será enviado um email com o NIB para pagamento.

Alguns meios de pagamento podem estar sujeitos à aplicação de uma taxa que será sempre comunicada ao cliente antes do envio. Em alguns casos, a nossa empresa poderá pedir antecipadamente o pagamento parcial ou total de uma encomenda, dependendo do histórico do cliente, não aceitando assim o pagamento à cobrança.

As encomendas com pagamento antecipado só serão enviadas após boa cobrança.

IV. Custos de Envio

Os custos de entrega dependem da categoria de produtos e do tipo de entrega escolhida. Os produtos são entregues na morada indicada pelo cliente durante o processo de compra, através da transportadora. Os custos de entrega dependem do peso, dimensões e local de destino. O custo de envio pode variar tratando-se de ilhas. Encomendas superiores a 120€ que sejam pagas por transferência/depósito bancário, Mbway ou por referência multibanco terão a oferta dos portes de envio (oferta válida apenas para Portugal Continental)

V. Taxas e Impostos - Os preços de venda ao público indicados em www.geniodigital.pt e seus subdomínios são apresentados em euros. O IVA devido está incluído em todos os preços.

VI. Estado do pedido:

• aguarda autorização – A encomenda está a aguardar autorização da entidade respeitante ao meio de pagamento selecionado

• aberto – A encomenda já foi autorizada e registada na nossa base de dados estando a aguardar o seu tratamento pelo nosso Centro Logístico

• picking – A encomenda já está registada e identificada pela nossa base de dados e foi iniciado o processo de preparação do seu pedido

• faturado – A encomenda já foi preparada, faturada e enviada para a morada indicada. Nota importante: A sua encomenda apenas será processada após a confirmação do respetivo pagamento.

VII. Tratamento e entrega do pedido

Em condições normais, as encomendas com o pagamento efetuado até às 12h serão entregues no prazo máximo de 48h (dias úteis). Nota importante: A sua encomenda apenas será processada após a confirmação do respetivo pagamento. Todos os artigos são entregues em embalagens seguras. Se detetar danos externos na embalagem do produto deverá reportar esse defeito ao transportador, no momento da entrega, fazendo também referência a esse dano no documento comprovativo da entrega. Deverá ainda contactar a nossa loja através dos contatos de apoio a cliente, referidos na página. Atenção que um comprovativo de entrega sem referência a danos equivale a um produto entregue em embalagem em perfeitas condições. Se, após aberta a embalagem, detetar danos no produto, dispõe de 24 horas após a receção da encomenda para contatar a nossa empresa.

7 - Assistência e Garantia

Garantimos assistência a todos os produtos dentro do seu prazo de garantia.

Qualquer pedido de assistência ou reparação deverá ser acompanhado de uma cópia da fatura/venda e de uma carta explicativa do eventual defeito ou avaria detetados. Após o prazo de garantia, prestamos toda a assistência necessária, mas, neste caso, todos os custos decorrentes das reparações e do envio dos artigos ficam sempre a cargo do cliente. Poderá ser solicitado, previamente, o respetivo diagnóstico.

O diagnóstico não tem qualquer custo para o consumidor, caso necessite de um orçamento o mesmo terá o custo de 25€ + IVA.

Todos os produtos ou artigos vendidos pela nossa loja têm garantiade bom estado e de bom funcionamento.

O prazo da garantia varia consoante cada marca, mas serão sempre respeitadas as normas legais aplicáveis e nomeadamente o art. 4º, nº 2 da Lei 24/96, de 31 de julho (Lei de defesa dos consumidores).

Consumíveis, baterias e/ou componentes eletrónicos possuem garantias de 6 meses conforme legislação em vigor.

Manipulação ou mau trato de Software e Hardware não são cobertos pela garantia.

Todos os equipamentos dos quais somos representantes, distribuidores ou vendedores apenas poderá ser reparado na condição de ser original, copias/clones serão devolvidos sendo cobrado as despesas de envio, de manuseamento e mão de obra.

Se o valor da reparação for igual ou inferior a um terço do valor comercial do equipamento novo, este será automaticamente reparado. Quando o valor é superior e cujo orçamento de reparação seja aceite por parte dos clientes, estes terão de fazer um pagamento de 50% do valor antes de se proceder à reparação e os restantes 50% no ato da entrega.

Após o feedback de que o equipamento pode ser levantado, o cliente terá o prazo máximo de dois meses para o fazer. No caso de não ter sido feito o levantamento nesse prazo, o equipamento será reencaminhado para reciclagem não podendo o cliente, posteriormente, reclamar o seu valor.

Em caso de equipamentos que envolvam dados e documentos dos clientes, não nos responsabilizamos pela perda dos mesmos durante a reparação, pelo que é da responsabilidade do cliente fazer uma cópia antes de nos entregar o equipamento.

8 – Devoluções

Satisfação Devolução – O consumidor dispõe de um prazo de 14 dias, a contar do dia em que o consumidor adquira a posse física dos bens ou do dia em que o consumidor adquira a posse física do último bem, no caso de vários bens encomendados numa única encomenda e entregues separadamente, para proceder à devolução da sua encomenda, e sem necessidade de indicar o motivo, de acordo com o nº 1 do artigo 10º do DL nº 24/2014, de 14/02. Pode fazê-lo desde que o artigo se encontre nas mesmas condições em que foi vendido, em embalagem original e acompanhado de todos os acessórios que o constituem. Só é aplicável a compras efetuadas à distância.

Para poder proceder à devolução deve contactar a nossa empresa para informações sobre procedimentos de envio. Nota: nunca expedir o artigo para a Génio Digital sem contacto prévio com a nossa empresa.

Condições da Devolução

I. Artigos sem sinal de uso indevido;

II. Devolução do artigo completo, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado.

III. CD´s, DVD´s e Software em celofane original selado e com selo IGAC intacto;

Prazo de Devolução: Até ao 14º dia consecutivo, a partir do dia da entrega

• Produto Avariado – Deverá contactar a nossa empresa que o ajudará a resolver o problema.

• Devoluções por danos de transporte – Os prazos para efetuar reclamação por danos causados pelo transporte serão de 48 horas desde a data da entrega. Passado este período, a Génio Digital não se responsabiliza por qualquer defeito que possa ter ocorrido no transporte.

Exceções de devolução:

• Não são aceites trocas ou devoluções de telemóveis de operador, auriculares, auscultadores, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, tinteiros, toners, componentes informáticos / de telemóveis, software, consumíveis.

Reembolso (Aplicável em compras na loja online):

No caso de devolução, o reembolso do valor da sua compra será efetuado após análise e validação do cumprimento das condições de devolução descritos anteriormente, dentro dos prazos legais.

9 – Entregas e assistências ao domicílio/empresa

A Génio Digital também faz entregas e assistências ao domicílio ou a empresas nas seguintes condições:

·      Entregas feitas pela nossa empresa

 I.     A deslocação de um funcionário da nossa empresa até ao local de entrega indicado pelo cliente terá um custo adicional de 5€ e as entregas serão efetuadas nos Concelhos de Santa Maria da Feira, São João da Madeira e Ovar. Outras localidades sob orçamento.

II.     Se o cliente, dependendo do material, quiser a montagem do mesmo terá um custo de 30€ a primeira hora e de 25€ a partir da segunda hora. Acrescido dos 5€ da deslocação.

III.     O valor da entrega terá de ser pago antecipadamente através de um dos meios de pagamento citados no ponto 6.3 destas condições gerais. Caso o cliente não esteja presente na altura da entrega esse valor não será reembolsado. Se tiver de haver uma segunda deslocação o cliente terá de efetuar novo pagamento.

IV.     Entregas num prazo máximo de 48h úteis e a combinar com o cliente.

 

·      Assistências ao domicílio / empresa

 I.     As assistências efetuadas nos Concelhos de Santa Maria da Feira, São João da Madeira e Ovar (para outras localidades terão de pedir orçamento) terão a deslocação gratuita. Contudo, de forma a podermos garantir que cliente estará presente na hora marcada da assistência, este terá de efetuar um pré-pagamento de 5€ através de um dos meios de pagamento citados no ponto 6.3 destas condições gerais, valor esse que será abatido ao valor total da fatura, mas não será reembolsado caso o cliente não esteja presente no local. Se tiver de haver uma segunda deslocação o cliente terá de efetuar novo pagamento.

II.     Preços das assistências ao domicílio:

- Software | hardware: 30€ a primeira hora e 25€ por cada hora extra

- Caso tenhamos de usar a nossa internet móvel acresce 5€

- Se for necessário armazenamento de dados o valor a acrescentar vai desde 5€ por 16GB a 50€ por 1TB. Mais armazenamento sob consulta.

- Pagamento da assistência efetuado no final da mesma através de um dos meios de pagamento citados no ponto 6.3 destas condições gerais.

 

·      Assistências em loja com recolha e entrega ao domicílio/empresa

 I.     As assistências efetuadas nos Concelhos de Santa Maria da Feira, São João da Madeira e Ovar (para outras localidades terão de pedir orçamento) terão a deslocação gratuita. Contudo, de forma a podermos garantir que cliente estará presente na hora marcada da assistência, este terá de efetuar um pré-pagamento de 5€ através de um dos meios de pagamento citados no ponto 6.3 destas condições gerais, valor esse que será abatido ao valor total da fatura, mas não será reembolsado caso o cliente não esteja presente no local. Se tiver de haver uma segunda deslocação o cliente terá de efetuar novo pagamento.

II.     Pagamento da assistência efetuado no final da mesma através de um dos meios de pagamento citados no ponto 6.3 destas condições gerais.

III.     Preços das assistências em loja com recolha e entrega ao domicílio/empresa:

Ø Software

- Instalação, formatação, otimização, atualização de sistema operativo, office e antivírus | remoção de vírus e malware – 35€ (não inclui suporte para armazenamento de dados)

- Backup de dados (não inclui suporte para armazenamento) – 30€

- Recuperação de documentos eliminados (quando possível) – 60€ (não inclui suporte para armazenamento)

- Instalação de programas | emails – 35€

Ø Hardware

- Instalação de componentes (exceto motherboard/caixa) – 35€

- Limpeza interna e externa – 35€

- Instalação e configuração de equipamentos – 35€

- Reparação de disco duro (quando possível) – sob consulta

10 – Apoio ao Cliente:

Ajuda, Sugestões e Reclamações Em qualquer momento, o utilizador do website poderá contactar o Serviço de Apoio ao Cliente, através do formulário na nossa página ou através dos números de contato referidos na página online.

11 – Responsabilidade

A Génio Digital não garante a ausência de vírus ou elementos similares em documentos eletrónicos e ficheiros armazenados no seu sistema informático e na sua página web, não se responsabilizando por qualquer dano provocado e derivado da eventual presença de vírus e outros elementos análogos.

12 - Política de privacidade e proteção de dados

I. O que são dados pessoais e que categorias de dados tratamos na Génio Digital?

O novo Regulamento Geral de Proteção de Dados estabelece uma definição mais abrangente do conceito de dado pessoal. Um dado pessoal é qualquer informação, independentemente da sua natureza e do suporte em que se apresente, capaz de identificar uma pessoa. São exemplos de categorias de dados pessoais tratados pela nossa empresa:

Categorias de dados pessoais - Dados de identificação e contacto Nome, número do documento de identificação, número de identificação fiscal (NIF), idade, data de nascimento, contacto telefónico, email, morada, dados de pagamento, identificadores eletrónicos (credenciais de login digital), etc.

Relação com a nossa empresa - Histórico de produtos e serviços que pesquisou, comprou ou subscreveu

Perfil - Gostos, interesses e preferências, na sua relação com a nossa empresa

II. Quem é o responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais?

A entidade responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais é a Génio Digital

III. Em que situações é que tratamos os seus dados pessoais?

Na nossa empresa procedemos ao tratamento dos seus dados pessoais mediante o seu consentimento, quando faz uma compra, quando contrata um serviço ou quando utiliza o nosso site. Este tratamento pode ser feito oralmente, por escrito ou através do nosso site.

IV. Para que finalidades tratamos os seus dados pessoais?

A nossa empresa garante que os seus dados pessoais são tratados apenas para as finalidades que lhe foram comunicadas, não sendo usados para qualquer outra finalidade. Assim, tratamos os seus dados pessoais para garantir a qualidade do serviço que lhe prestamos e para podermos responder melhor às suas necessidades. Alguns exemplos de finalidades para as quais podemos usar os seus dados são (lista não exaustiva):

 

Marketing Direto - Para o informarmos das novidades, oportunidades e promoções que lhe possam interessar

Gestão de Cliente - Para lhe enviarmos as suas compras online para casa sem que tenha de se deslocar a uma das nossas lojas; para o informarmos quando o seu equipamento estiver pronto para ser levantado na nossa loja

V. Com que base tratamos os seus dados pessoais?

Estas são as circunstâncias que nos permitem tratar os seus dados pessoais:

- O seu consentimento expresso seja por escrito, ou oralmente, por exemplo, para efeitos de marketing direto, para que receba emails ou mensagens SMS, por parte da nossa empresa

- A execução de um contrato que celebrou connosco, como por exemplo, um contrato de compra e venda de produtos ou serviços adquiridos à nossa empresa

- O cumprimento de uma obrigação legal

- O interesse legítimo da nossa empresa, por exemplo, para efeitos de melhoria da qualidade do serviço prestado

A nossa empresa compromete-se a tratar os seus dados pessoais de forma a garantir a confidencialidade, a segurança e a proteção desses dados contra o seu tratamento não autorizado ou ilícito e contra a sua perda, destruição ou dano.

VI. Por quanto tempo conservamos os seus dados pessoais?

A nossa empresa retém os seus dados pessoais apenas pelo período estritamente necessário para executar a finalidade para a qual os recolheu ou, consoante o caso, até que exerça o seu direito de oposição ou direito de apagamento. Decorrido esse período de conservação, a nossa empresa elimina os seus dados pessoais.

VII. A quem transmitimos os seus dados pessoais?

Sempre que necessário, a nossa empresa poderá transmitir os seus dados pessoais a terceiros – empresas parceiras, por exemplo, empresas transportadoras de mercadorias – apenas e exclusivamente para efeitos de execução de um serviço que contratou, como a entrega de um produto ao domicílio. Os seus dados pessoais podem também ser comunicados, no cumprimento da lei, a entidades do Estado, como a Autoridade Tributária.

VIII. Quais os seus direitos de proteção de dados pessoais e como pode exercê-los?

Direito de acesso à informação - Pode obter a confirmação de quais os seus dados pessoais tratados pela nossa empresa, bem como a respetiva informação acerca das finalidades do tratamento ou dos prazos de conservação desses dados.

Direito de retificação - Pode pedir a alteração dos seus dados pessoais que estejam incorretos ou incompletos.

Direito de apagamento - Pode pedir o apagamento dos seus dados pessoais, desde que não se verifiquem imposições legais para a sua conservação.

Direito à portabilidade - Pode receber os dados pessoais que nos forneceu de forma estruturada em formato digital de leitura automática.

Direito de oposição - Pode opor-se ou retirar o consentimento que deu anteriormente a um tratamento dos seus dados pessoais.

Direito à limitação do tratamento - Pode pedir a limitação do tratamento dos seus dados pessoais, sob a forma de:

1.Suspensão do tratamento;

2.Limitação do âmbito do tratamento a certas categorias de dados ou finalidades de tratamento.

Direito a não ficar sujeito a decisões individuais automatizadas - Pode pedir para não ficar sujeito a nenhuma decisão tomada exclusivamente com base no tratamento automático. Estas decisões estão relacionadas com a definição de perfis de consumo por parte da nossa empresa, com base nos seus gostos, interesses e preferências, histórico de pesquisas e compras, etc., nomeadamente para prestar um serviço de qualidade e adequar as comunicações de marketing.

13 - Lei E Foro Resolução Alternativa de Litígios de Consumo- RAL Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alterativa (RAL) de litígios de consumo: CICAP-Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto, Tel. (+351) 22 550 83 49. Mais informações em Portal do Consumidor: www.consumidor.pt